ONDE ESTÁ A CRISE?

Os analistas econômicos asseguram que estamos vivendo dentro do furacão de uma crise sem igual, no entanto, vemos os shoppings superlotados de pessoas que compram sem parar, os restaurantes, quase sempre, operando na sua capacidade máxima, os estádios de futebol estão abarrotados de torcedores e, então, eu pergunto: onde está a crise?

Acredito que pior do que a crise econômica ventilada pelos economistas, estamos testemunhando uma crise moral sem igual. Esta crise oscila dos mais altos escalões até os segmentos sociais de menor ingerência nos destinos da sociedade como um todo. Embora pareça não ser um procedimento que tenha sido adotado recentemente, a corrupção grassa a sociedade impiedosamente, tornando-se inquestionável que representantes dos Poderes constituídos estão mergulhados no mais lastimável desvio de dinheiro público da história recente do nosso país.

Mas, o escritor americano Warren W. Wisrsbe assegura que a igreja cristã está vivendo a sua maior crise de todos os tempos. Segundo ele, trata-se de uma “crise de integridade”. Infelizmente temos que concordar com Warren, ou seja, enquanto ficamos estupefatos com os problemas da política, do Executivo e do Judiciário, não nos mobilizamos para impedir, ou expurgar, a crise de integridade que a igreja está vivendo.

Acredito que uma mobilização da igreja, seja em oração, seja em estudos da Palavra ou, quem sabe, por meio do arrependimento, a igreja há de experimentar um avivamento espiritual sem igual.

Antes que esqueça, é bom lembrar que as igrejas, nem todas, estão, a semelhança dos estádios, shoppings e restaurantes, cheias, mesmo que as crises sejam diferentes. QUAL É A SUA CRISE?

Previous

Next

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *